Versões exclusivas para dispositivos móveis ocupam posições de destaque no desenvolvimento de novos conteúdos da web. Agora com o conteúdo completo dos sites das versões desktop e, com recursos exclusivos para para os mobiles, não há mais espaço para versões minimalistas de conteúdo restrito.
Que os smartphones e tablets estão ocupando um importante espaço na vida das pessoas, é fato! Antes, os smartphones com visual sisudo, caro e quase sem conteúdo que os justificassem ocupavam apenas o lugar no ambiente corporativo.
A corrida pela evolução tecnológica dos smartphones e tablets transformaram a indústria de eletrônicos e grandes corporações como a Apple, Samsung e o Google se transformaram nas meninas dos olhos do mercado, travando batalhas árduas na busca de conquistar não só clientes, mas fiéis seguidores dos seus produtos e sistemas.
Até mesmo as tão criticadas operadoras de telefonia começam a basear seus planos em pacotes de dados, levando em conta que o Brasil é o país onde se passa mais minutos dedicados aos aparelhos móveis no mundo. Segundo levantamento do Ibope e da Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a média diária de tempo de uso de celulares é 59 minutos, à frente do período médio de 42 minutos registrado no mundo.
Aplicativos como o Instagram e Vine promoveram uma inversão de papéis, onde o mundo desktop teve que correr atrás e lançar os aplicativos em seu ambiente para não ficar tão atrás do seu público fiel.
Rapidez, fácil acesso e alta disponibilidade tornam o ambiente móvel um caminho certo sucesso do seu produto.
Então, essa é a dica! Ops..aguardo seu conteúdo mobile!!!….meu smartphone me chama!
* Texto de Rodrigo Novaes