Vimeo

A alta qualidade de som e imagem aliada à ferramentas simples de edição e publicação, tornam os vídeos cada vez mais presentes na web. O Vimeo entra forte na briga com o YouTube! Com “Qualidade X Quantidade” e um design simples e elegante, o Vimeo conquista pontos valiosos com profissionais da videoarte, artistas plásticos, moda, usuários domésticos e até mesmo os superstars!

Um pouco sobre videos…

Apesar do vídeo ser uma das mídias mais antigas, sua presença até pouco tempo era bastante tímida pela mística de que “videos são complicados de serem feitos” ou “não quero fazer feio na internet”. Antes presente apenas em videoclips ou publicidade, justamente a contramão da qualidade de conteúdo impulsionou o crescimento dos vídeos na web!

Como isso?….. Simples! Os vídeos de baixa qualidade e conteúdos duvidosos entraram nas graças dos usuários, até mesmo como brincadeira, fazendo de “Para nossa alegria” e outros, grandes sucessos da rede!

O número de músicos de grande sucesso que iniciaram suas carreiras impulsionados pela força dos vídeos da web também tornaram a mídia em um de seus maiores palcos. E os já Superstars não ficaram para trás! Hoje contam com portais de vídeos para lançamentos, divulgações e até mesmo álbuns exclusivos na web.

Vimeo

O nome “Vimeo” foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras “video“, e “me”  como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de “movie”.

Esta dedicação se torna clara quando não divulga vídeos comerciais em suas publicações e não permite vídeos de jogos eletrônicos ou pornografia.

O design simples e bastante elegante, aliado à possibilidades de personalização, soma-se à qualidade em HD e da maior fidelização ao arquivo original postado no portal. Isso resulta em mais qualidade na compressão do seu vídeo! Além disso, filtros (popularizados pelo Instagram e outros) dão toque profissionais à sua publicação. Ferramentas de otimização e correção de imagens também estão presentes no Vimeo!

….Que ótimo? Ele não tem defeito???….. Se o seu principal interesse for na popularização do seu vídeo, esse é o seu principal defeito. O número de visualizações do YouTube é quase que inatingível!

Veja sua qualidade de som e imagem no vídeo publicitário do Vimeo.

Acesse a página do Vimeo, saiba mais sobre suas ferramentas e abra já a sua conta! https://vimeo.com/

Leave a Reply